Tenet Será Oficialmente Lançado Nas Grandes Cidades Dos EUA

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 02/03/2021 20:38:24

Quase seis meses depois do lançamento de Tenet nos EUA, a Warner Bros. anunciou que o espetáculo de ficção científica de Christopher Nolan estreia em cinco salas de cinema em Nova York nesta sexta-feira (5/3).

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou no dia 22/2 que os cinemas de Nova York poderão reabrir suas portas ao público em 5 de março, uma sexta-feira.

Tenet será apresentado em 5 grandes cinemas da cidade:

  • AMC Lincoln Square;
  • AMC Empire;
  • AMC Kips Bay;
  • Village East de Angelika; e
  • Showcase Cinemas Jamaica.

O filme estreará nas telas do Imax uma semana depois, no dia 12 de março, no AMC Lincoln Square.

 

Imagem de referência do post

(AMC Licon Square, NY, EUA)

O longa de Nolan é estrelado por John David Washington e Robert Pattinson. "Tenet"  foi o primeiro grande blockbuster de Hollywood a estrear nos cinemas em meio à pandemia da COVID-19.

Originalmente programado para estrear em julho de 2020, a data de lançamento de filme foi adiada três vezes e, finalmente, estreou em algumas cidades selecionadas dos EUA em 3 de setembro, para nós, aqui no Brasil, no dia 29 de outubro.

Com os cinemas em Nova York e Califórnia fechados, a película arrecadou $ 57,9 milhões de dólares de bilheteria, nas terras do tio Sam, e mais de $ 363 milhões de dólares em todo o mundo.

Foi um dos filmes mais caros de Nolan, considerando seu orçamento de produção de US $ 200 milhões de dólares.

A Warner Bros lançou o filme em 4K, Blu-Ray, DVD e serviços de streaming em 15 de dezembro. Contudo, os nova-iorquinos que estavam esperando para ver o longa nas grandes telas finalmente terão sua chance, porém, terão de aderir às diretrizes contra a  COVID-19 do estado em questão, o que não precisava nem ser dito.

Isso inclui ter que usar uma máscara o tempo todo, exceto quando estiver sentado e comendo ou bebendo. Além disso, os cinemas estão restritos a 25% da capacidade ou 50 espectadores, o que for menor. Eles também terão que cumprir os padrões aprimorados de filtragem e purificação de ar para reduzir a chance de um surto de vírus.

 

 

Fonte: Variety

O que achou? Comente!