Tesla Bot, o futuro da IA da Tesla

Imagem de referência
Foto de Lukas AraújoPostado por Lukas Araújo em 26/08/2021 13:18:11

No dia 19 de agosto, a Tesla realizou uma transmissão ao vivo chamada “Tesla AI Day”, em que apresentaram o progresso do desenvolvimento da Inteligência Artificial dos seus carros elétricos e seus objetivos para o futuro. 

 

O Elon Musk anunciou que a empresa planeja construir um robô humanoide como uma das aplicações para IA da firma, chamado Tesla Bot. Na transmissão, o anúncio foi iniciado por uma dança pitoresca de alguém fantasiado, já que não tinham um protótipo para demonstração. Musk descreve a Tesla como a maior organização de robótica do mundo considerando a tecnologia empregada em seus veículos. Ele acredita que faz sentido para a Tesla usar seus avanços significativos em visão computacional, mas em vez de implantar em um carro, a empresa ampliará para outros dispositivos e robôs.

 

 

Musk, na conferência, disse que o Tesla Bot será voltado para a realização de "tarefas perigosas, repetitivas e chatas", e ainda deu um exemplo, sugerindo que o robô poderia ser instruído a "ir até à loja e pegar as compras". 

"O objetivo é ser amigável", brincou Musk, "e navegar por um mundo construído para os humanos."

 

 

O robô de 172,72 cm deve pesar 56,6 kg e ser construído com "materiais leves". Sua cabeça será equipada com câmeras para detectar o ambiente e conterá uma tela para exibir informações. Internamente, ele estará operando por meio do computador Full Self-Driving da Tesla.