
Tony Hawk, o superastro do skate cujo nome se tornou, indubitavelmente, sinônimo do, agora, esporte olímpico, onde inclusive o Brasil conseguiu uma medalha de prata, será o tema de um longa documental, que terá como alvo a vida e carreira do atleta.
“Temos trabalhado discretamente nisso por alguns anos. Estamos chocados com o acesso total que Tony nos permitiu a sua vida e sua relação fascinante com o esporte.” - disse o produtor do filme, Mark Duplass, à Variety.
O filme ainda não possui título, mas sabe-se que ele se concentrará na vida e na carreira do 'Birdman', apelido de Hawk, de 53 anos. Tem-se conhecimento, ainda, que o longa conta com a direção do cineasta e fotógrafo Sam Jones.
“Fui patinador durante toda a minha vida, então este filme é um projeto apaixonado para mim e estou ansioso para encontrar um bom lar para ele”- disse Jones, na mesma entrevista com a Variety onde falou o produtor do filme.
Hawk afirmou em entrevista à Variety, que as filmagens já estão prontas e que o documentário, agora, segue para a edição. Afirmou, também, que forneceu o máximo de entrevistas, materiais e filmagens para a producão do longa.
“Já filmamos tudo para isso, está apenas no processo de edição. Eu definitivamente queria dar a eles o máximo possível de filmagens e entrevistas ” - afirmou Hawk
O filme marca a segunda colaboração de Hawk e Jones: o skatista apareceu anteriormente como convidado na primeira temporada de "Off Camera with Sam Jones", a série de TV em formato de entrevistas do diretor do filme.
Além de seu prestígio no mundo dos esportes, Hawk é talvez o skatista mais conhecido no mundo. Muito dessa fama advém da conhecida franquia de jogos que leva o seu nome, a qual épublicada pela Activision e que já gerou 21 jogos desde 1999.
Enquanto o próprio Hawk só agora está recebendo uma homenagem definitiva na 7ª arte, sua franquia de videogame já foi objeto de um doutorado, ironicamente.
Foto da capa: tec-cia
O que achou? Comente!